Canal Ricardo Vale
Entrar  \/ 
x
ou
 Usar o Facebook  Usar o Google
Cadastrar  \/ 
x

ou
 Usar o Facebook  Usar o Google

Audiência Terra e Moradia

RICARDO VALE DÁ INÍCIO ÀS COMEMORAÇÕES DE 1º DE MAIO
EM AUDIÊNCIA PÚBLICA COM MAIS DE 850 TRABALHADORES

A primeira manifestação para comemorar o Dia do Trabalhador aconteceu ontem (27) à noite na CLDF, durante a Audiência Pública para debater o Direito à Terra e à Moradia. A iniciativa foi do deputado distrital Ricardo Vale (PT), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar.
As 500 cadeiras do Auditório da Câmara Legislativa não foram suficientes para acomodar os mais de 850 trabalhadores do campo e da cidade que vieram participar do encontro.
A comemoração ficou por conta do anúncio de criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Agrária, da Agricultura Familiar, da Agroecologia e Contra o Uso de Agrotóxico no Distrito Federal. Ricardo Vale argumentou que “o Distrito Federal – grande fornecedor de produtos agrícolas à região e ao país – deve assumir seu lugar de vanguarda nas proposições legislativas no sentido de assegurar a Terra democratizada, o apoio à Agricultura Familiar e um Território Livre do uso de tecnologias baseadas no uso de agrotóxicos, como um exemplo para as demais unidades da federação”.
Para discutir e reivindicar a continuidade dos programas de assentamento no DF, estiveram presentes representantes do GDF e de entidades representativas dos trabalhadores, com o secretário de Agricultura, José Guilherme Leal; diretor de Regularização de Imóveis Rurais da Terracap, Moisés Marques; subsecretário de Movimentos Sociais, Acilino Ribeiro; ex-secretário de Governo, Gustavo Ponce de Leon; coordenador regional do Movimento de Luta pela Terra, Tatiano Ramos; dirigente do Movimento de Mulheres Camponesas do DF, RozÂngela Piovizani; membro da Direção Nacional do Movimento Sem Terra, Maria Lúcia Nascimento; membro da Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Francisco Miguel Lucena; dirigente Nacional do MBST, Manoel da Conceição Vaz; representante do Incra no DF e Entorno, José Raimundo Sepeda e o líder do Movimento Nova Jerusalém, pastor Renivaldo Alves.
Ao encerrar o evento, Ricardo Vale relembrou sua luta sempre em defesa dos trabalhadores, desde a fundação do Partido dos Trabalhadores em Sobradinho. “E agora, como deputado distrital, podemos ampliar o campo de atividades. E reafirmo: entre o Governo e os trabalhadores, sempre caminharei ao lado dos trabalhadores.”

Entre para postar comentários