Canal Ricardo Vale
Entrar  \/ 
x
ou
 Usar o Facebook  Usar o Google
Cadastrar  \/ 
x

ou
 Usar o Facebook  Usar o Google

Diligência ao Hospital Psiquiátrico

DEPUTADO RICARDO VALE AFIRMA QUE HOSPITAL
FUNCIONA EM CONDIÇÕES MUITO PRECÁRIAS


Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, o parlamentar quer que o GDF invista no Hospital São Vicente de Paulo.
Em diligência realizada na manhã desta sexta-feira (17), o presidente da Comissão de Direitos Humanos da CLDF, deputado Ricardo Vale (PT), verificou as condições de funcionamento do Hospital São Vicente de Paulo.
A unidade de Saúde atende pacientes maiores de 18 anos que apresentam transtornos mentais. O parlamentar relatou que as instalações físicas, mobiliário e enxoval dos internos são bastante precários, em quantidade insuficiente, havendo necessidade de quase tudo. Também constatou que falta segurança no prédio e arredores.
Para o coordenador-geral da Comissão de Direitos Humanos, Hamilton Pereira, que acompanhou a inspeção, “uma visita comovedora. Revela a precariedade das condições que o Distrito federal oferece aos pacientes. E o caráter abnegado dos servidores públicos que se dedicam ao trabalho naquela unidade. A Comissão e Direitos Humanos da Câmara Legislativa vai cumprir seu papel de oferecer as informações às autoridades competentes, cobrar e acompanhar a execução das providências necessárias”.
Ricardo Vale verificou também que os servidores que prestam serviços no Hospital São Vicente de Paulo fazem “quase o impossível” com o pouco que têm. “Os servidores públicos desta unidade hospitalar fazem mais do que podem. Eles são a mão do Estado na vida dos pacientes com transtornos mentais e de seus familiares”, afirmou o deputado.
A equipe que trabalha na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa está preparando um relatório detalhado de tudo que foi visto e ouvido durante a diligência. O presidente Ricardo Vale vai entregar oficialmente este relatório para o Governo do Distrito Federal e solicitar todas as providências necessárias “para melhorar as condições de atendimento aos pacientes e suas famílias e as condições de trabalho para os funcionários, pela visão da dignidade humana e dos Direitos Humanos”.

Entre para postar comentários