Canal Ricardo Vale
Entrar  \/ 
x
ou
 Usar o Facebook  Usar o Google
Cadastrar  \/ 
x

ou
 Usar o Facebook  Usar o Google

Últimas Interações

A boa lei é aquela que é coletiva, produz efeitos de harmonia e boa convivência entre os beneficiado...
Parabéns deputado Ricardo Vale, pela coragem. Acredito que esta ação, devolve ao estudante da UnB, a...
Prezado Ricardo,
Li sua proposta sobre tarifa zero no transporte público urbano e se me permite, go...
Também gostaria de saber qual é o impacto geral dessa lei. <+>
Gostaria de saber qual é o impacto geral com a mudança dessa lei. O que o senhor deputado está suger...

Ações truculentas da Agefis são alvo de revolta e investigação na Câmara Legislativa do DF

Ações truculentas da Agefis são alvo de revolta e investigação na Câmara Legislativa do DF

O deputado Ricardo Vale (PT), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, está indignado com a maneira de agir da Agefis – Agência de Fiscalização do DF - diante de moradias consideradas irregulares. Ele promete colocar em votação, já na próxima semana, requerimento para convocação da diretora-presidente do órgão, Bruna Pinheiro, para explicar a derrubada de residências no DF.

O parlamentar classificou de truculenta a ação do órgão de fiscalização do Governo por ocasião da derrubada de 40 moradias no Condomínio Bougainville ((DF-440, em Sobradinho) . “Não estamos defendendo a ocupação irregular de terras públicas. Estamos defendendo o direito ao tratamento digno e humanitário às famílias que estão assistindo seus sonhos de casa própria desabarem”, afirma.

Ricardo Vale diz que a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos não ficará impassível diante de cenas tão degradantes, desumanas e humilhantes, como um pai de família, algemado na frente dos filhos, ser obrigado a presenciar a demolição de sua casa, ou a mãe que chorava diante dos objetos quebrados que enfeitavam o quarto de sua filha.
“E uma aberração as cenas de violência promovidas pelo GDF, principalmente vindas de um governo que se diz socialista”, afirma Ricardo Vale. Para ele, não há questionamento quanto à legalidade das operações, mas mostra-se inconformado com a falta de assistência às famílias que estão perdendo seus tetos.
“Não estou falando só da falta de assistentes sociais e psicólogos para amparar estes cidadãos que, de uma hora para outra, não têm onde morar. Estou falando de um governo que demole, que derruba, que destrói, sem a menor perspectiva de futuro. Sem política habitacional. Sem planos para o passo seguinte”, desabafa, argumentando que foi assim no Sol Nascente, Vicente Pires, Nova Jerusalém, desocupação da orla do Lago, Por do Sol e, agora, Condomínio Bougainville.

Na tarde de sábado (21), moradores do Condomínio Bougainville e de condomínios vizinhos estiveram reunidos com o chefe de gabinete do deputado Ricardo Vale, Carlúcio Oliveira, para definir as estratégias de ação perante a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos. Eles prometem comparecer em massa às sessões da CLDF na próxima semana.

Um fato chama a atenção do deputado do PT: enquanto as pessoas que compraram os terrenos de boa-fé têm seus sonhos destruídos, o suposto grileiro Clinton Campos Valadares, que loteou a área pertencente à Terracap, assiste a tudo de camarote. Não há uma ação sequer contra ele.
“O Governo fechou os olhos para esse tipo vantajoso de negócio, durante muitos anos. Gente que lucrou vendendo terras que não lhe pertenciam. O próprio governador sabe quem são estas pessoas.. A questão fundiária no DF sempre foi assunto espinhoso. Mas a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos não tem medo de agir em defesa dos mais fracos e é o que faremos”, assegura Ricardo Vale.

Entre para postar comentários