Canal Ricardo Vale
Entrar  \/ 
x
ou
 Usar o Facebook  Usar o Google
Cadastrar  \/ 
x

ou
 Usar o Facebook  Usar o Google

Últimas Interações

A boa lei é aquela que é coletiva, produz efeitos de harmonia e boa convivência entre os beneficiado...
Parabéns deputado Ricardo Vale, pela coragem. Acredito que esta ação, devolve ao estudante da UnB, a...
Prezado Ricardo,
Li sua proposta sobre tarifa zero no transporte público urbano e se me permite, go...
Também gostaria de saber qual é o impacto geral dessa lei. <+>
Gostaria de saber qual é o impacto geral com a mudança dessa lei. O que o senhor deputado está suger...
Aviso
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/8

Deputado Ricardo Vale afirma que hospital funciona em condições muito precárias

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, o parlamentar quer que o GDF invista no Hospital São Vicente de Paulo.

Quarta, 29 Abril 2015 21:36

Em diligência realizada na manhã desta sexta-feira (17), o presidente da Comissão de Direitos Humanos da CLDF, deputado Ricardo Vale (PT), verificou as condições de funcionamento do Hospital São Vicente de Paulo.

A unidade de Saúde atende pacientes maiores de 18 anos que apresentam transtornos mentais. O parlamentar relatou que as instalações físicas, mobiliário e enxoval dos internos são bastante precários, em quantidade insuficiente, havendo necessidade de quase tudo. Também constatou que falta segurança no prédio e arredores.
Para o Secretário da Comissão de Direitos Humanos, Hamilton Pereira, que acompanhou a inspeção, “ foi uma visita comovedora. Revela a precariedade das condições que o Distrito Federal oferece aos pacientes. E o caráter abnegado dos servidores públicos que se dedicam ao trabalho naquela Unidade. A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da CLDF vai cumprir seu papel de oferecer as informações às autoridades competentes, cobrar e acompanhar a execução das providências necessárias”.
Ricardo Vale verificou também que os servidores que prestam serviços no Hospital São Vicente de Paulo fazem “quase o impossível” com o pouco que têm. “Os servidores públicos desta unidade hospitalar fazem mais do que podem. Eles são a mão do Estado na vida dos pacientes com transtornos mentais e de seus familiares”, afirmou o deputado.

A equipe que trabalha na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa está preparando um relatório detalhado de tudo que foi visto e ouvido durante a diligência. O presidente Ricardo Vale vai entregar oficialmente este relatório para o Governo do Distrito Federal e solicitar todas as providências necessárias “para melhorar as condições de atendimento aos pacientes e suas famílias e as condições de trabalho para os funcionários, pela visão da dignidade humana e dos Direitos Humanos”.

 

 

Galeria de Imagens

{gallery}8{/gallery}
Entre para postar comentários