Canal Ricardo Vale
Entrar  \/ 
x
ou
 Usar o Facebook  Usar o Google
Cadastrar  \/ 
x

ou
 Usar o Facebook  Usar o Google

Últimas Interações

A boa lei é aquela que é coletiva, produz efeitos de harmonia e boa convivência entre os beneficiado...
Parabéns deputado Ricardo Vale, pela coragem. Acredito que esta ação, devolve ao estudante da UnB, a...
Prezado Ricardo,
Li sua proposta sobre tarifa zero no transporte público urbano e se me permite, go...
Também gostaria de saber qual é o impacto geral dessa lei. <+>
Gostaria de saber qual é o impacto geral com a mudança dessa lei. O que o senhor deputado está suger...

Fiscalização das ações em saúde na mira da Câmara Legislativa

Deputado Ricardo Vale convida o secretário de Saúde à prestar esclarecimentos

Quarta, 10 Junho 2015 18:12

Na próxima segunda-feira, dia 15 de junho, às 15 horas, o secretário de Saúde do Distrito Federal estará à disposição dos deputados distritais para responder questionamentos dos parlamentares, especialmente em relação às unidades hospitalares públicas, que enfrentam uma séria contaminação por bactérias multirresistentes.

O convite para que o secretário de Saúde compareça à CLDF é resultado de requerimento apresentado pelo deputado Ricardo Vale (PT), que há vários dias vem denunciando a falta de ações firmes e coordenadas por parte do Governo no combate a este inimigo poderoso e invisível, que já vitimou quatro pacientes e mantém mais de 200 infectados no DF.

Ao mesmo tempo em que critica a inércia do Governo, o petista afirma que a Câmara Legislativa precisa agir com mais rigor em sua obrigação de fiscalizar o Poder Executivo. “Já passou da hora de fiscalizar com lupa as atitudes do Governo para garantir dignidade e eficiência a todos que necessitam do sistema público de Saúde”, argumenta.

Ricardo Vale visitou o Hospital Regional de Planaltina hoje (10) pela manhã e constatou diversos problemas que praticamente inviabilizam o atendimento eficaz à população, como a falta de pediatras e de profissionais no centro cirúrgico, medicamentos e insumos básicos. “As carências verificadas são tão graves que podem culminar, inclusive, no fechamento de alguns setores”, explica.

Para dar instrumentos à CLDF no acompanhamento das ações do Executivo, Ricardo Vale apresentou na sessão de agora à tarde requerimento de CONSTITUIÇÃO DA COMISSÃO ESPECIAL DE ACOMPANHAMENTO ÀS AÇÕES DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL VOLTADAS À ÁREA DE SAÚDE.

“Tenho convicção de que os deputados estão atentos e sensíveis aos problemas da Saúde e irão aprovar o requerimento, dando início à intensificação do papel parlamentar de representar a população e dar voz aos que mais necessitam do sistema público de Saúde”, conclui Ricardo

O requerimento não foi votado hoje por falta de quórum, mas já reúne a assinatura de 14 parlamentares que concordam com a instalação da Comissão Especial.

Entre para postar comentários