Canal Ricardo Vale
Entrar  \/ 
x
ou
 Usar o Facebook  Usar o Google
Cadastrar  \/ 
x

ou
 Usar o Facebook  Usar o Google

Últimas Interações

A boa lei é aquela que é coletiva, produz efeitos de harmonia e boa convivência entre os beneficiado...
Parabéns deputado Ricardo Vale, pela coragem. Acredito que esta ação, devolve ao estudante da UnB, a...
Prezado Ricardo,
Li sua proposta sobre tarifa zero no transporte público urbano e se me permite, go...
Também gostaria de saber qual é o impacto geral dessa lei. <+>
Gostaria de saber qual é o impacto geral com a mudança dessa lei. O que o senhor deputado está suger...

Nota oficial sobre o fechamento das UPAs

NOTA OFICIAL DO DEPUTADO RICARDO VALE – PT

Sexta, 04 Setembro 2015 11:57

Diante da decisão e execução da ordem de fechamento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Sobradinho, informada agora mesmo pelos servidores que trabalham naquela unidade, o deputado distrital Ricardo Vale (PT) denuncia que tal medida vai contra a vontade dos moradores daquela Região e agride um dos direitos mais elementares do cidadão, que é o acesso à Saúde Pública.

“Aquela UPA é referência em atendimento para as populações de Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Condomínios. Seu fechamento é um contrassenso, visto que é um dos serviços públicos ofertados com maior índice de aprovação pelos moradores,” afirma o parlamentar.

O petista argumenta que a população está muito revoltada e não vai aceitar cabisbaixa e resignada a retirada de um direito conquistado: o de ter um atendimento eficiente e de qualidade na área da Saúde.

Ricardo Vale diz que o fechamento da UPA, contrariando todas as expectativas dos moradores, é mais uma evidência do desacerto do Governo do Distrito Federal e de sua incompetência para manter em funcionamento um serviço público de resultados positivos.

Nesse sentido, o parlamentar faz um apelo ao Sr. Governador e ao Secretário de Saúde para que revejam tal decisão e garantam o atendimento a mais de cinco mil pessoas todos os meses, superando, inclusive, os atendimentos realizados no Hospital Regional de Sobradinho.

Entre para postar comentários