Canal Ricardo Vale
Entrar  \/ 
x
ou
 Usar o Facebook  Usar o Google
Cadastrar  \/ 
x

ou
 Usar o Facebook  Usar o Google

Últimas Interações

A boa lei é aquela que é coletiva, produz efeitos de harmonia e boa convivência entre os beneficiado...
Parabéns deputado Ricardo Vale, pela coragem. Acredito que esta ação, devolve ao estudante da UnB, a...
Prezado Ricardo,
Li sua proposta sobre tarifa zero no transporte público urbano e se me permite, go...
Também gostaria de saber qual é o impacto geral dessa lei. <+>
Gostaria de saber qual é o impacto geral com a mudança dessa lei. O que o senhor deputado está suger...

Para quê veio o atual governo?

O deputado Ricardo Vale subiu o tom do discurso contra o atual Governo do Distrito Federal, durante a sessão de ontem (27.05) na Câmara Legislativa.

Quinta, 28 Maio 2015 15:53

     O parlamentar, que até então vinha mantendo uma postura moderada em relação ao GDF, na tentativa de auxiliar o Governo a enfrentar dificuldades financeiras e administrativas, disse que já não há mais paciência por parte dos parlamentares e da própria população frente à estagnação em todos os segmentos do serviço público.
   Ricardo Vale citou os problemas enfrentados pela Saúde, que nos envergonham em noticiários nacionais; a situação de precariedade das escolas públicas, sem repasse dos recursos do Fundeb; o transporte público coletivo, que fez paralisação relâmpago por falta de pagamento aos rodoviários, deixando milhares de cidadãos sem meios de locomoção; a falta de segurança pública, a violência nas escolas, o colapso no sistema prisional do DF e as dificuldades das Administrações Regionais.
     O petista enfatizou que o Governo já gastou todos os créditos que obteve nas urnas. “A população apostou no atual Governo e, até gora, não viu nenhuma mudança. O que mudou, foi para pior. Estamos vivendo um verdadeiro caos nos serviços públicos, a estagnação total da cidade”.
Ao lembrar dos pronunciamentos dos demais parlamentares, o petista observou que a grande maioria é da opinião de que não há mais espaço para o Governo apoiar-se na incompetência de secretários e administradores regionais para justificar o precipício administrativo da atual gestão. “Só há um culpado para a situação de desacertos que vivemos: o próprio governador, que nomeou seus auxiliares”.
Dois aspectos importantes chamam a atenção de Ricardo Vale quando o assunto é o desastre de gestão do atual Governo. O primeiro diz respeito à base aliada na Câmara Legislativa. “Quando os próprios parlamentares que dão sustentação ao Governo demonstram publicamente insatisfação com os rumos que o Executivo vem tomando, é sinal de que a situação está pior do que parece”.
    O outro, é o Governo desconsiderar as saídas apontadas pelo setor produtivo para aumentar a arrecadação, como a emissão de habite-se para moradias que estão prontas. “Ao invés de buscar alternativas criativas para ampliar as fontes de receitas, o Executivo prefere lançar mão de fórmulas ultrapassadas, mas sempre eficientes e mais fáceis: mexer no bolso do contribuinte, aumentando taxas e impostos”. Mais uma vez, ele tenta fazer o trabalhador pagar a conta dos descompassos do Erário Público e jogar o ônus das medidas sobre os distritais, que terão que votar suas propostas.
   Ao finalizar seu pronunciamento na tribuna, Ricardo Vale disse que, passados quase seis meses de nova gestão, o Governo ainda não disse por que e para que conquistou o cargo mais alto do Executivo distrital.

Entre para postar comentários