Canal Ricardo Vale
Entrar  \/ 
x
ou
 Usar o Facebook  Usar o Google
Cadastrar  \/ 
x

ou
 Usar o Facebook  Usar o Google

Últimas Interações

A boa lei é aquela que é coletiva, produz efeitos de harmonia e boa convivência entre os beneficiado...
Parabéns deputado Ricardo Vale, pela coragem. Acredito que esta ação, devolve ao estudante da UnB, a...
Prezado Ricardo,
Li sua proposta sobre tarifa zero no transporte público urbano e se me permite, go...
Também gostaria de saber qual é o impacto geral dessa lei. <+>
Gostaria de saber qual é o impacto geral com a mudança dessa lei. O que o senhor deputado está suger...

RICARDO VALE PRESTA HOMENAGEM AOS POLICIAIS MILITARES DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS

RICARDO VALE PRESTA HOMENAGEM AOS POLICIAIS MILITARES
DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS

Os Policiais militares que atuam no Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd foram homenageados pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, em solenidade realizada na tarde de sexta-feira (09), no Plenário.

Ricardo Vale (PT), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da CLDF e autor da iniciativa, disse que o Proerd é um instrumento de educação para a cidadania, que busca transmitir a crianças e jovens – os segmentos mais vulneráveis – valores que os façam força integrante da uma sociedade que deseja construir uma cultura de paz.

Emocionado, o deputado leu uma carta de sua filha Júlia Vale, de 10 anos e participante do Programa, em que ela relata como aprendeu a dizer NÃO às drogas e à violência.
Com a participação de cerca de 100 crianças do Centro Educacional 1, da Estrutural, e da Escola Classe 29, da Ceilândia, a cerimônia ocorreu em clima de descontração, com vários depoimentos de alunos e instrutores do Proerd.

Também houve entrega de diplomas de Honra ao Mérito a policiais militares de trabalham diretamente no Programa.
O Programa conta com três frentes básicas de atuação: Educação Infantil, Ensino Fundamental e PROERD para pais e responsáveis. No Distrito Federal, o programa já formou mais de 200 mil alunos, em 17 anos de atuação. Só no primeiro semestre de 2015, mais de 9 mil alunos foram formados.

Participaram da homenagem promovida pelo deputado Ricardo Vale, a coordenadora do Proerd, capitã Andreia Alves Ximendes; o chefe do Centro de Polícia Comunitário e Direitos Humanos da PM, coronel QOPM Marcos Aurélio Vitoriano Matias; e a assessora parlamentar da Secretaria de Educação, Iara Resende.

Entre para postar comentários