Canal Ricardo Vale
Entrar  \/ 
x
ou
 Usar o Facebook  Usar o Google
Cadastrar  \/ 
x

ou
 Usar o Facebook  Usar o Google

Últimas Interações

A boa lei é aquela que é coletiva, produz efeitos de harmonia e boa convivência entre os beneficiado...
Parabéns deputado Ricardo Vale, pela coragem. Acredito que esta ação, devolve ao estudante da UnB, a...
Prezado Ricardo,
Li sua proposta sobre tarifa zero no transporte público urbano e se me permite, go...
Também gostaria de saber qual é o impacto geral dessa lei. <+>
Gostaria de saber qual é o impacto geral com a mudança dessa lei. O que o senhor deputado está suger...

Ricardo Vale quer fiscalizar de perto ações do GDF voltadas para a Saúde pública

Ricardo Vale quer fiscalizar de perto ações do GDF voltadas para a Saúde pública

Quinta, 18 Junho 2015 16:23

Convidado pelo deputado Ricardo Vale, o secretário de Saúde do Distrito Federal, João Batista de Souza, esteve na Câmara Legislativa no dia 15 de junho para prestar esclarecimentos sobre a situação de paciente terminal em que se encontra a Saúde pública.


O petista afirmou que as explicações apresentadas pelo secretário causaram ainda mais preocupação aos que participaram do encontro. “O Governo não tem nenhuma perspectiva de melhorar a Saúde do DF em curto prazo. A compra de insumos e de medicamentos, mesmo os mais simples, ainda está em fase de licitação”, afirma o petista.


No dia 19 de janeiro, o GDF decretou estado de emergência na Saúde. Na prática, o governo poderá adquirir medicamentos, próteses, insumos e equipamentos para o setor sem abrir licitação, voltar a autorizar a realização de horas-extras, chamar concursados ainda não empossados e permitir a extensão de cargas horárias de 20h para 40h semanais.“Quase cinco meses depois, o Governo ainda patina. As unidades de saúde não têm médicos suficientes, não têm medicamentos, os equipamentos estão ultrapassados e as reformas não saíram do papel”, avalia Ricardo Vale. Sem falar das bactérias multirresistentes que já vitimaram quatro adultos e um recém-nascido por falta de higiene nos hospitais.“As respostas do secretário de Saúde não trouxeram nenhum alento à população que mais necessita dos serviços públicos de Saúde. Por isso, estou propondo que a Câmara Legislativa crie uma Comissão Especial para acompanhar e fiscalizar todas as ações do GDF para o setor”, afirma .


Para Ricardo Vale, “já passou da hora de a Câmara Legislativa agir com pulso firme e fiscalizar com lupa as atitudes do Governo para garantir dignidade e eficiência a todos que necessitam do sistema público de Saúde”, um dos setores mais caótico do atual Governo e mais necessário à população

Entre para postar comentários